RedeTV! sonda Datena para fazer parte do seu elenco

Dezoito anos depois, José Luiz Datena voltou a ser assediado pela RedeTV!, mesmo que de maneira discreta. O jornalista chegou a ser contratado da emissora em 2002.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, uma fonte que trabalha dentro do jornalismo do canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho afirmou que há o interesse de levar a maior estrela do jornalismo policial brasileiro.

“Esse é um namoro antigo, Datena é muito querido pelos donos da RedeTV. O único problema que é que ele recebe um salário “monstro”, que pode até desequilibrar as finanças da casa. Mas, que tem namoro, tem”, disse o funcionário à publicação.

A proposta da RedeTV! para ter o âncora do “Brasil Urgente” em seu elenco envolveria, além de um novo telejornal, um talk-show, um sonho antigo de Datena.

Entretanto, o desejo de ter Datena em seu elenco esbarra em dois empecilhos que podem atrapalhar os planos da emissora. Além de ter um contrato vigente com Band até o fim do ano que vem, ele também goza de um alto salário que talvez a RedeTV! não possa cobrir.

16/03/2019