Otávio Praxedes e Fernanda Marinela inauguram sala da OAB no Fórum

A nova sala de apoio para os advogados no Fórum da Capital foi inaugurada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Leão Praxedes, e a presidente da seccional Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil, Fernanda Marinela, nesta sexta-feira (10).

O Tribunal tem prestado todo o auxílio possível a esta importante categoria do Sistema de Justiça, como enfatiza o desembargador Otávio Praxedes. “Hoje eu tenho a satisfação de inaugurar com a doutora Fernanda Marinela a sala dos advogados. Todos os fóruns que estão sendo inaugurados têm a estrutura de apoio dos advogados, Defensoria e Ministério Público, conforme recomendação do Conselho Nacional de Justiça”.

Na oportunidade, o presidente lembrou ainda de outras grandes ações da gestão em prol da melhoria da prestação jurisdicional, como a implantação da Secretaria de Processamento Unificado, a nomeação de 25 juízes e a criação de um segundo cargo de assessor para os magistrados.

Magistrados e advogados participaram da solenidade de inauguração no Fórum do Barro Duro. Foto: Itawi Albuquerque.

Fernanda Marinela explicou a necessidade da estrutura, que tem 10 computadores, tendo em vista a virtualização dos processos judiciais. “Os advogados precisam ter acesso a esses processos (virtuais). Precisam de computador, internet, e esse espaço com certeza vai melhorar a prestação de serviços. A gente tinha um local bem reduzido, e com o crescimento da advocacia, aquele espaço se tornou inviável”.

A sala foi equipada pela Caixa de Assistência dos Advogados. “O desembargador Otávio Praxedes permitiu um espaço digno para a advocacia. O Tribunal abraçou a advocacia e permitiu que nós aparelhássemos e fizéssemos um espaço digno”, agradeceu o presidente da entidade, Nivaldo Barbosa.

Ascom – 10/08/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)