Flamengo faz avaliação final de Arrascaeta, Filipe Luis, Rafinha e Diego de olho no Grêmio

O Flamengo se reapresenta hoje no Ninho do Urubu após conquistar seis pontos fora de casa em duas rodadas do Brasileiro, contra Athletico e Fortaleza. Mesmo com o Fluminense como próximo adversário, no domingo, no Maracanã, o foco começa a virar para a semifinal da Libertadores e o jogo com o Grêmio na quarta-feira.

A comissão técnica de Jorge Jesus, que viajou completa para Coritiba e Fortaleza, retorna para fazer a avaliação final dos jogadores em recuperação. O lateral direito Rafinha começou ontem o tratamento em período integral após ter alta da cirurgia que corrigiu a fratura na face.

Hoje, os preparadores físicos e analistas de performance, que acompanharam a delegação, vão reavaliar também os jogadores Diego Ribas, Filipe Luis, Lincoln e Arrascaeta. Os três primeiros já realizam atividade no campo e têm chances de ficar à disposição para a semifinal. Arrascaeta, que fez cirurgia no joelho, é quem está menos adiantado na recuperação.

Até mesmo Diego, que também fraturou o tornozelo, está em fase final de transição física para o campo. A depender da avaliação para iniciar os treinos com o grupo. Mesmo em cima da hora para o jogo com o Grêmio, o meia ainda tenta ser relacionado.

Diante da evolução nos treinamentos, o camisa 10 tem retorno praticamente certo este ano, e visa uma eventual final de Libertadores. Mas com a lesão de Arrascaeta, seria peça importante para a fase anterior.

18/10/2019